SAÚDE

Ações contra a dengue recolhem lixo em Mandaguari nesta semana

Sexta-feira, 26 de maio de 2023

Mutirões ocorrem em oito bairros, como Centro e Jardim Boa Vista


Ouvir matéria

(Atualizado às 15h) A Prefeitura de Mandaguari promove, na próxima semana, dois mutirões de recolhimento de lixo nos bairros Jardim Boa Vista, Jardim Social, Jardim Alípio Costa e Jardim Madrid, na segunda (29) e terça (30), e no Centro e no Jardim Hawaii I, II e III, na quarta (31/5) e na quinta (1º/6). 

No mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, servidores das secretarias de Saúde e de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos vão percorrer todas as vias dos bairros e retirar pneus, garrafas, latas, entre outros lixos - devidamente ensacados -, que sejam potenciais criadouros do mosquito, das 7h30 às 17h.

"A gente pede que os moradores deixem os materiais na calçada para agilizar o nosso serviço. A população precisa se conscientizar e ajudar no combate à dengue, doença que pode matar", afirma o chefe da Vigilância em Saúde, Adriano Borges.

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos comunicou, na tarde desta sexta (26), que não vai recolher entulhos nas ações contra a dengue. "Todo esse material referente a entulho de obras deve ser retirado pelo próprio proprietário do imóvel", infomou o secretário Liondas Leigo.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Ações contra a dengue recolhem lixo em Mandaguari nesta semana Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03