Terça-feira, 30 de março de 2021
Ouvir matéria
A chapa única ‘Conectados pelo Brasil’ foi eleita para ficar os dois próximos anos à frente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), primeiro consórcio público de municípios brasileiros para a compra de vacinas contra a covid-19, e também medicamentos e insumos. Mandaguari e mais 250 municípios paranaenses também fazem parte do consórcio.
A eleição virtual ocorreu nesta segunda-feira, 29, pelo site do consórcio. Ao todo, foram 682 eleitores que corresponderam a 2.970 votos, já que o peso de cada voto varia de acordo com o número de habitantes dos municípios.
A chapa ‘Conectados pelo Brasil’ é presidida pelo prefeito de Florianópolis/SC, Gean Loureiro; 1º vice-presidente, Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém; 2ª vice-presidente, Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas. Ao todo, é formada por 18 membros, conforme previsto no estatuto.
A chapa, homologada dia 26, conta com 15 prefeitos, que assumem a diretoria. No conselho fiscal, outros seis prefeitos participam três titulares e três suplentes, conforme previsto no estatuto.
A cerimônia virtual de posse da diretoria aconteceu na manhã desta terça-feira, 30 de março. A partir disso, o consórcio poderá iniciar as tratativas com os laboratórios para a compra do imunizante, insumos e medicamentos. O objetivo é unir forças com a União e os estados para dar maior celeridade ao processo de vacinação dos públicos-alvo no Brasil.
O Conectar é uma iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e já conta com a manifestação de interesse de mais de 2,6 mil municípios, sendo 25 capitais, e mais de 1,8 mil cidades já tiveram sua Lei Autorizativa aprovada em suas Câmaras Municipais.
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Operador de Computador
Prefeitura divulga comunicado sobre desvio na PR-444 durante obras da trincheira
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h