Governo

Prefeitura nos Bairros, a ?A Prefeitura Mais Perto de Voc?, vai acontecer nos conjuntos Tancredo Neves e Vila Verde

Terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeitura nos Bairros, a “A Prefeitura Mais Perto de Você”, vai acontecer nos conjuntos Tancredo Ne


Ouvir matéria

Realizado com sucesso em duas regiões da cidade, o projeto Prefeitura nos Bairros, a “A Prefeitura Mais Perto do Você”, vai acontecer esta semana nos Conjuntos Tancredo Neves e Vila Verde. Toda estrutura da Prefeitura estará atendendo os moradores dos dois bairros no novo Salão Comunitário. Na próxima sexta-feira (3) das 7h30 às 17h00 e no sábado (4) até às 12 horas.

         O projeto teve a aprovação e teve alto nível de satisfação nas regiões do Jardim Progresso e dos Cinco Conjuntos. É a oportunidade para que a população tenha acesso facilitado a uma série de serviços, informações e orientações ao entrar em contato direito com equipes da administração pública municipal.

Por outro lado, também serão disponibilizados para os bairros, no sábado haverá recreação para as crianças, com brinquedos infláveis, pula-pula gigante, desenho no rosto e outras brincadeiras.

SERVIÇOS – De acordo com o projeto os serviços prestados por cada secretaria serão as seguintes:

Secretaria de Governo – Gabinete do Prefeito.

Procuradoria Jurídica - Assessoramento Jurídico, Defensoria Pública e serviços do PROCON.

Secretaria de Obras – Varrição de ruas, tapa buracos, limpeza de bueiro, coleta de entulhos e galhos, manutenção de iluminação, pintura de faixas e meio fio, roçada e outros.

         Secretaria de Saúde – Orientação à população sobre o cuidado em saúde, apresentação de serviços prestados pelo o CAPS, orientação e visita sobre a Dengue, visitas domiciliares as pessoas acamadas, verificação dos sinais vitais, teste rápido, pesagem das pessoas beneficiadas do Programa Bolsa Família menores de 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos, pequenos procedimentos, procedimentos odontológicos, consultas médicas, coleta de preventivos, pedidos de Mamografias, avaliação clínicas das mamas, entrega de medicamentos de rotinas da farmácia básica e vacinação.

Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Cultura – Orientação à população sobre dúvidas escolares, biblioteca pública, história e teatro, desenvolvimento de atividades físicas, gincana e brincadeiras, atividades culturais com a população e apresentações.

Secretaria de Assistência Social – Atendimento e orientação dos serviços disponibilizados: Bolsa Família, Cadastro Único, BPC (Benefício de Prestação Continuada) encaminhamento junto ao INSS, passe Livre Intermunicipal e Passe Livre Interestadual, emissão da carteirinha de viagem do idoso, acesso a internet, declaração de viagem ao Idoso, concessão de Benefícios Eventuais, passe intermunicipal e cesta básica. Será realizada também visita domiciliar para concessão dos benefícios caso necessário, tarifa social da água e da luz, atualização e cadastro de habitação, distribuição de informativos sobre: Serviços, Programas, Projetos e Benefícios Sociais executados pelo CRAS, CREAS e Espaço Conviver, recadastramento de famílias que já possuíam inscrição em programas habitacionais, cabeleireiro e manicure.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo - Serviços do SINE (Sistema Nacional de Emprego), emissão Carteira de Trabalho e RG (Carteira de Identidade), distribuição de mudas frutíferas e ornamentais com orientação, corte e poda de árvore, coleta de reciclados e orientação de separação, limpeza de fundo de vale e ponto fixo de recebimento de volumosos (eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, etc.), além de pilhas e baterias.

Secretaria de Planejamento, Finanças e Tributação – Fiscalização de terrenos, orientação sobre serviços e taxas.

 

Secretaria de Agricultura – Disponibilização de equipamentos e pessoal para realização serviços de limpeza, além da apresentação de trabalhos realizados.

Fonte: Serviços públicos mais próximos da comunidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03