Município

Mandaguari aparece bem no ranking das melhores cidades brasileiras

Quarta-feira, 07 de outubro de 2015

Mandaguari aparece bem no ranking das melhores cidades brasileiras


Ouvir matéria

A Revista ISTO É e a consultoria Austin Rating divulgaram esta semana o ranking completo de uma pesquisa inédita que apontou “As Melhores Cidades do Brasil 2015”. O município de Mandaguari aparece em ótimas colocações tanto no ranking geral quanto entre os municípios de pequeno porte (com até 50 mil habitantes).

O ranking mostra que Mandaguari está em 8º lugar entre os mais de 360 municípios paranaenses com até 50 mil habitantes. Na microrregião da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), ocupa a primeira colocação entre as cidades de pequeno porte. Ainda na mesma categoria, está na 55ª colocação, enquanto no ranking geral, incluindo os 5.565 municípios brasileiros, aparece no 393º lugar. Já entre os 399 municípios paranaenses ocupa a 32ª colocação.

O levantamento mapeou o nível socioeconômico dos municípios brasileiros. Como foi concebido a partir de dados oficiais, pode ser visto também como uma chancela e um selo de qualidade das boas administrações do País.  O ranking foi realizado com base num conjunto de indicadores das áreas fiscal, econômica, social e digital.

Para a elaboração do ranking os municípios foram divididos de acordo com o tamanho de sua população: de grande porte (acima de 200 mil habitantes), médio porte (de 50 mil a 200 mil habitantes) e pequeno porte (até 50 mil habitantes).

 

Fonte dos dados site: http://melhorescidadesdobrasil.com.br/

Fonte: Entre as cidades de pequeno porte é a primeira na Amusep

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03