Quarta-feira, 04 de novembro de 2015
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Ouvir matéria
A Prefeitura do Município de Mandaguari vem a público prestar esclarecimentos sobre os fatos ocorridos na noite desta terça-feira (3) no PAM (Pronto Atendimento Municipal). Na troca de plantões, ocorreu um início de tumulto diante da informação de que os médicos plantonistas não iriam realizar o atendimento por causa da falta de pagamento.
O atendimento não foi prejudicado, apenas foram atendidos os casos de urgência emergência, ou seja, ninguém ficou sem ser atendido. O problema nada a tem a ver com a Prefeitura e sim com a empresa Instituto Paranaense de Assistência à Saúde, Educação e Assistência Social (IPA Saúde). O município realizou o concurso público, mas as vagas de plantonistas não foram preenchidas. Assim, foram celebrados contratos com algumas empresas, entre elas a IPA, onde é estipulado de que maneira serão conduzidos os plantões. O recurso é repassado diretamente à empresa, que se encarrega de pagar os profissionais.
Para que os médicos recebessem o valor, a empresa deveria ter enviado alguns documentos, algo parecido com uma planilha, o que não foi feito. A prefeitura estava com o dinheiro, mas devido à lei não poderia pagar pelo serviço sem antes da entrega destres documentos.
O dinheiro foi depositado na conta da empresa na manhã de terça-feira, mas o problema foi que a empresa ainda não havia repassado para os médicos. Vale ressaltar que o município mantém em dia os salários dos funcionários, desde o concursado até os de cargo de confiança.
Atestamos ainda que o Pronto Atendimento Municipal mantém o compromisso de primar pela a agilidade e qualidade no atendimento 24 horas por dia a toda população de Mandaguari.
Fonte: Não houve paralisação
Mandaguari começa com mais de 26 vagas de emprego; veja lista completa
IPTU 2025: Mandaguari distribui certidões de isenção para aposentados nesta sexta-feira
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h