Obras

Capela Mortuária está em novo endereço

Sexta-feira, 06 de novembro de 2015

Capela Mortuária está em novo endereço


Ouvir matéria

A Capela Mortuária de Mandaguari foi transferida para a Avenida Presidente Vargas, número 333, na saída para Jandaia do Sul. A mudança aconteceu porque as antigas instalações darão lugar a uma nova e moderna capela, num terreno de 716,06m² e que terá área construída atual de 301.63m². A área de ampliação é de 193.82m², tendo um total de área construída nesse novo espaço de 495.45m². A conclusão da obra está prevista para junho de 2016.

A reforma e ampliação é a contrapartida contratual da empresa que venceu a licitação que concedeu o direito de utilização da capela por 20 anos. As novas instalações terão três ambientes de velório individual com ar condicionado, além de espaço para repouso com cama/sofá, copa e banheiro. O espaço comum terá com cozinha, banheiro, lanchonete, lounge com sofá e ar condicionado. A capela será ampla e confortável.

O prédio da antiga capela foi adquirido pelo município em 1996, passou por uma restauração em 1997 e, na gestão anterior passou por reformas que custaram cerca de R$ 150 mil aos cofres públicos, mas as obras não resolveram os problemas estruturais do prédio. Em dias de chuva o transtorno era grande para os familiares e amigos que compareciam aos velórios, pois chovia muito no interior das salas de homenagens, sem contar com as infiltrações, rachaduras e o forro de uma das salas que acabou desabando.

 

NOVO ENDEREÇO – O barracão para onde foi transferida a capela é novo e a Secretaria de Obras do município fez algumas melhorias na pintura das paredes (internas e externas), do piso e também na iluminação para dar mais conforto à população. O espaço possui duas salas de homenagens, cozinha, banheiro e sala de espera. 

Fonte: Antigas instalações serão reformas e ampliadas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05