Educação

Fafiman aponta motivos para escolha de Ciências Contábeis

Terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Fafiman aponta motivos para escolha de Ciências Contábeis


Ouvir matéria

Como acontece todos os anos, estudantes de toda região estão se preparando para o vestibular da Fafiman – Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari. As inscrições se encerram no dia 1º de fevereiro próximo e as provas serão realizadas no dia 2. É nessa fase que a ansiedade aumenta ainda mais e as dúvidas que giram em torno de qual profissão escolher são enormes.

Diante dessa dificuldade, o professor Doutor Constantino de Gaspari Gonçalves, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fafiman, aponta alguns dos bons motivos para que os candidatos escolham o curso no vestibular marcado para o dia 2 de fevereiro próximo.

Segundo ele, “o curso apresenta um leque de oportunidades de inserção no mercado de trabalho e, de acordo com a Revista Exame (em Exame.com), o contador está entre os dez profissionais mais em falta no Brasil e em 41 países”. O coordenador acrescenta ainda que “a contabilidade é a língua oficial no mundo dos negócios, ou seja, nenhum negócio no mundo é realizado sem que haja o parecer de um contador”.

Confira a seguir outras vantagens apontadas por Gonçalves:

·                   Em algum momento da sua vida você vai necessitar dos serviços de um Advogado, de um Médico, de um Engenheiro, entre outros, porém, todos esses profissionais necessitarão do serviço de um contador;

·                   É o curso que melhor prepara você para prestar concursos públicos;

·                   O mundo é capitalista e quem controla o capital é o contador.

·                   Você pode decidir ser autônomo ou empregado;

·                   É um dos profissionais mais bem remunerados no país e no mundo;

·                   É uma profissão na qual não existe restrição de idade para o seu desempenho;

·                   No caso de disputa por uma vaga de trabalho, certamente o profissional formado em contabilidade levará vantagem em relação às demais profissões;

·                   Ter conhecimento sobre finanças é crucial para o desempenho de qualquer profissão.

 

As inscrições para o vestibular da Fafiman poderão ser feitas através do site da instituição: www.fafiman.br. Além de Ciências Contábeis, são oferecidos também os cursos de Administração, Ciência da Computação, História, Letras-Licenciatura Plena em Português e Inglês; Matemática, Ciências Biológicas; Tecnólogo em Agronegócios; Pedagogia Licenciatura Plena, com currículo reestruturado, a fim de formar profissionais da Pré-Escola ao Gestor Escolar; Educação Física (licenciatura); Educação Física (Bacharelado), Enfermagem (Bacharelado) sendo todos reconhecidos, além de Direito o qual foi autorizado em 2011 e este ano contas com os cursos de Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Logística; Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

Fonte: Oportunidades

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05