Assistência Social

Mandaguari sediará Justiça no Bairro no dia 25 agosto

Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017


Ouvir matéria

A data foi confirmada durante reunião realizada no Fórum de Sarandi, que contou com a idealizadora do projeto Justiça no Bairro, desembargadora Joeci Machado Camargo. O município de Mandaguari, que sediou o evento no ano passado, esteve representado pelo prefeito Romualdo Batista, pelas secretárias municipais Vâine Mirim Michelan Batista (de Governo) e Gisele Maria Munhoz Knupp.

Criado no ano de 2003, pela então juíza titular da 4ª Vara de Família de Curitiba, hoje desembargadora, Joeci Machado Camargo, o Projeto Justiça no Bairro tem como principal finalidade a descentralização da prestação jurisdicional, sem custos, levando acesso à Justiça para a população economicamente vulnerável.

Em Mandaguari, deverão ser atendidos também os municípios de Marumbi, Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Kaloré e São João do Ivai, como aconteceu no ano passado, quando o projeto foi realizado na cidade. “Estamos mantendo contato com representantes destas destes municípios e esperamos tê-los novamente conosco este ano”, frisou a Gisele Knupp.

Entre os serviços oferecidos pelo projeto estão os atendimentos jurídicos em situações de conciliação, entre eles, divórcio, casamento, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento ou dissolução de união estável, retificação de Registro Civil, emissão da 1ª identidade e de 2ª via de alteração do nome, interdição para pessoas doentes ou com alguma incapacidade física para receber aposentadoria e regularização da pensão alimentícia, entre outros. 

Fonte: Cidadania

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03