ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Meio Ambiente

Domingo é dia de pescaria no Parque da Pedreira

Quarta-feira, 24 de maio de 2017


Mais uma vez famílias e grupos de amigos de Mandaguari irão se reunir para fugir da rotina e desfrutar de momentos de lazer e de uma boa pescaria. Será no próximo domingo (28), mais um dia liberado para pescaria pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

         A pescaria estará liberada das 7h00 às 16h00, sendo que algumas normas devem ser respeitadas. Menor de 14 anos será permitida entrada somente com acompanhante; lixo produzido no local deve ser depositado nas lixeiras; é permita a pescaria somente com varas simples, com limite de duas por pessoa; se fisgadas, as carpas coloridas devem ser devolvidas aos lagos; é proibido o uso de molinetes ou tarrafas; e observar a sinalização porque existem áreas proibidas previamente demarcadas.

         Para garantir mais conforto e segurança para os pescadores, no domingo teremos a presença do Corpo de Bombeiros e de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

 

TERAPIA

Há muitos benefícios na prática da pesca, um deles é a concentração, pois temos que focar no objetivo, ou seja, temos que pegar o peixe. Nossa mente fica focada neste objetivo e logo não pensamos em mais nada, somente em qual estratégia usar.

O contato com a natureza é outro fator fundamental, este contato por si só já é um grande benefício. Somos parte da natureza e precisamos deste contato, desta comunhão. Os locais de pesca são bonitos, a preparação para a pesca, o caminho até o local, são sempre experiências de alegria.

Também existe uma maior aproximação com a família, com os amigos, que é uma aventura a parte, pois é nessa hora que tiramos “onda” um do outro, brincamos, contamos “causos” e nascem as histórias de pescador.

Fonte: Terapia

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   24/11/2020 17:51:19