ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Município

SEGURANÇA: Prefeitura já havia implantado calçamento nas travessias da linha férrea

Quarta-feira, 31 de maio de 2017


Os transtornos causados pelos serviços realizados pelas concessionárias de Rumo e ALL, também as afetaram as obras que a Prefeitura realizou recentemente para melhorar o tráfego de veículos e pedestres em todas as travessias da linha férrea no perímetro urbano de Mandaguari.

A região do Jardim Esplanada, Cinco Conjuntos e Vila Vitória, em Mandaguari, separada da área central da cidade pela linha férrea, contando com sete acessos para veículos, que também são utilizados por pedestres, não possuíam calçamento. Pensando na segurança das pessoas, a Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria de Obras, efetuou o calçamento com paver  daquelas travessias.

         Foram colocados 1.490 metros quadrados de paver normal e mais 175 metros quadrados e piso tátil (alerta e direcional), utilizado para auxiliar na locomoção de deficientes visuais.

         Estas melhorias mostram que a Prefeitura tem se preocupado com os moradores de bairros que ficam do outro lado da linha do trem, sensibilidade que as empresas concessionárias não tiveram na realização dos serviços nas mesmas passagens de nível. E como já foi informado pela Prefeitura, as empresas já foram notificadas e responsabilizadas para que tome providências para melhorar travessia o mais rápido possível. 

Fonte: Trânsito

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   07/08/2020 16:45:31