ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Município

Município viabiliza recursos para aquisição de mais uma área da antiga Tika

Terça-feira, 11 de julho de 2017


Mandaguari está abrindo caminho para a instalação de um Centro Logístico, onde deverão ser instalados o Pátio de Máquinas, central de manutenção e o Almoxarifado Central, que serão abrigados no terreno de 7.800 metros quadrados, da Indústria e Comércio de Bebidas Queops LTDA – mais conhecida como Tika -, área que estava para ser leiloada pela Justiça.

Para que isso se concretize, o prefeito Romualdo Batista, o vice Ari Stroher e o deputado estadual Tiago Amaral, estiveram nesta terça-feira (11) no Gabinete do Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Valdir Rossoni. O objetivo da reunião foi o de solicitar a liberação de R$ 1,5 milhão para aquisição dos 7.800 metros quadrados antiga Tika, que estava sendo motivo de ação na Justiça.

         Com esta aquisição, o município passa a garantir toda a área que era ocupada pela empresa. Isto porque, a Prefeitura de Mandaguari obteve liminar de reintegração de posse do de uma área maior do imóvel, com 32.824 metros quadrados. Entretanto, a reintegração de posse propriamente dita aconteceu em maio de 2016, através de mandado expedido pelo Juiz Substituto da Comarca de Mandaguari, Max Paskin Neto. A decisão é resultado de uma ação movida pela Prefeitura em dezembro de 2013 junto à Vara da Fazenda Pública Mandaguari, relativa a terrenos que somadas perfazem uma área total de 32.824m².

A área foi doada para a empresa no final da década de 1980, mas seus dirigentes não efetuaram a transferência, permanecendo a mesma em nome do Município de Mandaguari. No início da década de 2010 a empresa encerrou suas atividades e os terrenos – que ainda estão em nome Município – estão sendo reintegrados aos bens públicos.

Fonte: Logística

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   07/08/2020 16:45:31