Educação

Mandaguari firma parceria com a Universidade Federal do Paraná

Quarta-feira, 12 de julho de 2017


Ouvir matéria

Agora é oficial. A Prefeitura de Mandaguari firmou na tarde desta terça-feira (11) termo de convênio com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para a instalação do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo no município. O termo foi assinado em Curitiba pelo prefeito Romualdo Batista e representantes da universidade.

De acordo com o Chefe do Executivo, deverão ser implantados laboratórios de Solos, de Análises de Alimentos, de Materiais e de Empreendedorismo, os quais irão funcionar nas dependências da Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (FAFIMAN).

A autorização para que o município celebrasse o convênio foi aprovada pela Câmara Municipal de Mandaguari em maio último, através do Projeto de Lei 061/2017. O objetivo da cooperação é o desenvolvimento e execução conjunta de ações nas áreas administrativa, educacional, cultural, esportiva, da saúde, da assistência social, do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento econômico, da agricultura e demais áreas em que haja interesse mútuo.

A responsabilidade pela instalação e operacionalização das atividades aprovadas será da universidade. O município, em contrapartida, poderá ofertar mecanismos necessários para a realização das atividades, dentre as quais a cessão do espaço físico, transporte, alimentação e outras necessidades devidamente justificadas no Plano de Trabalho que será apresentado pela UFPR.

A implantação do núcleo visa integrar e fomentar a cultura do empreendedorismo inovador de forma a realizar atividades no campo da ciência e tecnologia entre empresas e a universidade para desenvolver visão inovadora e empreendedora nas empresas do município e da região.

A atuação do núcleo, além do desenvolvimento das pesquisas e análises em cada um dos laboratórios, terá ainda como diretrizes a divulgação do projeto para a comunidade e empresas; realização de eventos para a divulgação dos resultados e prospecção de novos problemas da coletividade para busca de soluções, análise de propostas de pesquisas, fortalecimento de laboratórios e cursos de especialização e capacitação e desenvolvimento de atividades acadêmico científicas com alunos e professores.

Fonte: Inovação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   06/12/2024 14:33:34