Município

Depois de quase 20 anos causando transtornos testes do Detran mudam de local

Sexta-feira, 01 de setembro de 2017


Ouvir matéria

A partir da próxima segunda-feira (4) os testes práticos do Detran-PR e das autoescolas passarão a ser feitos na Praça Iguaçu, ao lado do Ginásio de Esportes “Xanduzão”, deixando de ser realizados na Rua Gomercindo Bortolanza, ao lado do Cemitério Municipal, aonde vinha gerando muitas reclamações e causando transtornos.

         A mudança aconteceu depois de algumas reuniões envolvendo o prefeito Romualdo Batista, o chefe da Ciretran local, Sergio Ferreira e o secretario de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos do município, Faustino Ferreira dos Santos. As decisões também foram compartilhadas pelo diretor geral do Detran-PR, Marcos Traad, que designou o responsável pelo Setor de Acompanhamento de Bancas Examinadoras do órgão, Jocelmo Xavier, para vistoriar o local, com as medições necessárias.

         O local vinha sendo utilizado desde 1988, já que não havia a Ciretran na cidade. A saída foi encontrar um local plano e o escolhido foi justamente ao lado de cemitério, ou seja, aonde não havia nenhum portão. Era o local perfeito para as aulas práticas naquela época. Pouco tempo depois da inauguração da Ciretran em Mandaguari, os testes passaram a ser feitos na Avenida Marcos Dias, em frente à Fafiman, mas por conta do grande movimento de veículos, retornou para a Rua Gomercindo Bortolanza.

         Além de causar transtorno aos transito do dia a dia, existem dois grandes colégios nas proximidades: o Colégio Estadual Vera Cruz e o Colégio Sagrada Família, ambos com grande fluxo de veículos e alunos nos horários de entrada saída das aulas.

Fonte: Depois de quase 20 anos causando transtornos testes do Detran mudam de local

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05