ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

“União Faz a Vida” envolve 1.200 alunos da Rede Municipal de Ensino

Terça-feira, 03 de outubro de 2017


O Programa “A União Faz a Vida”, realizado há oito anos através de uma parceria entre a Secretaria da Educação de Mandaguari e a cooperativa de crédito Sicredi Agroempresarial PR/SP, envolve 1.200 alunos e mais de 60 educadores de 13 estabelecimentos da rede Municipal de Ensino. São vários projetos implantados durante o ano atendendo alunos do Infantil IV e V até o 3º ano.

         Os projetos desenvolvidos pelas crianças, em conjunto com os demais agentes do programa, têm na sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania. 

Os princípios orientam o programa, projetam sua visão de mundo e a compreensão sobre o modo de organização econômica e social que deseja reafirmar. Nessa perspectiva, é imprescindível que todos os envolvidos com o Programa incorporem esses princípios ao seu cotidiano, pois se acredita que a apropriação de novas posturas e atitudes só ocorre quando elas são vivenciadas no dia-a-dia.

         Fazem parte do projeto este ano os seguintes estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino: Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) João Batista Frujuelli, André Malacário, Recanto Feliz, Maria Terezinha Zanoni, Tio Patinhas, Dra. Renata e Mickey; Escolas Municipais Bom Pastor, Ary da Cunha Pereira, Walter Antunes Pereira, Francisco Romagnole Júnior, Angelina Teixeira Pinheiro e Yolanda Cercal da Silva.

Fonte: Cooperar

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   23/11/2020 15:26:13