ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde

NASF retoma atividades com grupo de idosos no Parque da Pedreira

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018


O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Mandaguari deu início esta semana no Parque da Pedreira às atividades físicas com o grupo de idosos da Unidade Básica de Saúde do centro da cidade.

Segundo a coordenação do projeto são realizados dois encontros semanais de segunda e quarta-feira, das 7h30 às 9h00, oportunidade em que realizado aferição de pressão arterial, glicemia, orientação com educador físico, nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social e fonoaudióloga. “O grupo existe a mais de dois anos e é formado basicamente de idosos om idades entre 60 a 90 anos”, explica o coordenador do projeto, o educador físico João Nogueira.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

Fonte: Saúde dos idosos

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   23/11/2020 15:26:13