Educação

Escola Romagnole Jnior entre finalistas do Prmio Educao Empreendedora do Sebrae

Quarta-feira, 11 de abril de 2018


Ouvir matéria

Mais uma ótima notícia para a já premiada educação de Mandaguari. Projeto realizado pela Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior nas aulas do programa Pedagogia Empreendedora está entre os finalistas do Prêmio Educação Empreendedora Sebrae. O resultado será divulgado no dia 27 de abril em Curitiba. “Estamos ansiosos pelo resultado, mas só de estar entre os finalistas já é motivo de muita alegria”, comemora a diretora do estabelecimento de ensino, Andrea Moreira Batista Pavani.

Dentro das aulas de Pedagogia Empreendedora, a escola promoveu um encontro entre o empresário Abimael Martins (Bima Lanches) para uma conversa com os alunos dos 5º ano sobre o empreendedorismo. Bima, que foi aluno da escola, contou sua trajetória às crianças de como começou a trabalhar neste ramo, as dificuldades que enfrentou os desafios e as mudanças que ocorreram durante esses anos à frente do seu empreendimento.

O empresário, cuja casa de lanchonete está localizada no Jardim Progresso, mesmo bairro da escola, relatou que atende pessoas de toda a cidade e também de cidades vizinhas. Disse também que conta com a ajuda da família para tocar o negócio e que para crescer em qualquer empreendimento é necessário ter força de vontade e iniciativa. Os alunos ficaram entusiasmados com a história do empresário e após a conversa cada aluno, juntamente com sua professora, fez seu hambúrguer e montou seu lanche.

Essa foi mais uma das atividades desenvolvidas na escola com o objetivo de incutir nas crianças o empreendedorismo e mostrar alguns exemplos de pessoas que alcançaram sucesso como empreendedores.

Fonte: Educação premiada

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03