ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Esportes

Mandaguari enfrenta cidade colombiana no Dia do Desafio 2018

Segunda-feira, 28 de maio de 2018


Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, o Dia do Desafio será em 30 de maio, próxima quarta-feira, e Mandaguari mais uma vez vai participar, enfrentado a cidade colombiana de El Colegio, com o objetivo e manter e invencibilidade na competição. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

El Colegio, mais conhecida como Mesitas del Colegio, é um município de Cundinamarca (Colômbia), localizado na província de Tequendama, Está localizado a 31 km do salto Tequendama na estrada para Bogotá - Girardot. É considerado um destino turístico por causa de seu clima quente.

A região de Tequendama, também chamada de Calandaima, era habitada pela tribo dos Panches, indígenas caracterizados pelo seu espírito guerreiro e pela sua corpulência, rosto largo com maçãs do rosto salientes, nariz alongado e aquilino, e com modificações cranianas. Seu território era limitado pelo norte com os Pantagoras e as Calimas; ao sul, separados pela cordilheira de Subía, com os Sutagaos; para o Oriente com os Muiscas e para o Ocidente com os Pijaos. Isto foi determinado graças a estudos de cronistas e antropólogos que o confirmaram através de gravações com cinzel de pedra, como as da pedra de Verdun, a pedra de Magnón e outras que foram encontradas na região.

 

DIA DO DESAFIO

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo.

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. 

Fonte: Mexa-se

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   06/08/2020 15:59:50