Agricultura e Abastecimento

Agricultura j entregou 100 mil mudas de caf em 2018

Quinta-feira, 14 de junho de 2018


Ouvir matéria

Coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Programa de Revitalização da Cafeicultura da Prefeitura do Município de Mandaguari, já entregou este ano 100 mil mudas de café, de um lote de cerca de 200 mil previstos para serem entregues.

O programa visa beneficiar os cafeicultores do Município de Mandaguari, que atendam concomitantemente aos seguintes requisitos: apresentar laudo da “Comissão Técnica do Café”, formada por técnico do Município, membro do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER de Mandaguari e membro da Cooperativa Agropecuária e Industrial de Mandaguari – COCARI; apresentar registro no CAD-Pró, com, pelo menos, uma nota de produtor rural emitida; e apresentar declaração de plantio das mudas e uso de tecnologia assinada pelo beneficiado.

Ainda de acordo com a regulamentação do programa serão subsidiados até 10 mil mudas por cafeicultor que atenda aos requisitos. O laudo para a concessão do benefício, no percentual de 10% a 100%, será emitido pela Comissão Técnica do Café, levando e, consideração tecnologia a ser utilizada no plantio e conclusão da lavoura cafeeira.

Lançado em 2015, o projeto já distribuiu mais de 500 mil mudas aos produtores que se enquadram no programa, que tem como parceiros a Emater-Pr, Cocari, Maplan (Planejamento e Administração Agropecuária) e Cafeeira Boa Esperança.

Fonte: Apoio à cafeicultura

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17