Esportes

Vem aí a 1ª Caminhada da Família

Quinta-feira, 16 de agosto de 2018


Ouvir matéria

Sua família é sedentária? Pois saiba que vocês não estão sozinhos nessa. De acordo com notícia publicada no Portal Brasil do Governo Federal, uma pesquisa chamada Diagnóstico Nacional do Esporte, apresentada pelo Ministério do Esporte recentemente, mostrou que aproximadamente 46% da população brasileira é sedentária.

E refletindo sobre estes números, o Departamento de Esportes da Prefeitura do Município de Mandaguari, vai realizar no dia 2 de setembro próximo a 1ª Caminhada da Família. A concentração está prevista para às 7 horas da manhã na Praça Independência, com alongamento às 7h15 e a saída às 7h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no departamento até o dia 31 de agosto próximo.

Para quem faz parte do grupo de pessoas que não têm o costume de praticar nenhum tipo de atividade física, a caminhada é uma boa opção entre os esportes para praticar em família. Isso porque trata-se de uma atividade de impacto reduzido e pode ser executada em um ritmo mais leve.

A caminhada pode ser o ponto de partida para uma família se unir e alcançar um único objetivo: ter maior qualidade de vida.

Fonte: Mais Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03