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Empossada primeira CIPA da Prefeitura de Mandaguari

Quarta-feira, 22 de agosto de 2018


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O 17 de agosto último foi mais uma dia histórico para os servidores da Prefeitura do Município de Mandaguari, com a instalação e posse da primeira CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), num trabalho coordenado pela equipe do Departamento de Gestão de Pessoas e que contou com apoio da administração.

A CIPA foi criada pela Lei Municipal 3.080/2018, aprovada por unanimidade pela Câmara de vereadores. A sessão de instalação e posse foi presidida pelo técnico em Segurança do Trabalho do município, Fabio Deusdet de Souza. Com cerca de mil servidores em toda sua estrutura, a Prefeitura jamais teve a comissão nos mais de 70 anos de emancipação do município. “Mais um fato inédito e que tem como foco a qualidade de vida e o bem estar dos servidores”, observa o prefeito Romualdo Batista.

A CIPA, de acordo com a ata de instalação e posse, tem como representantes da administração pública: Presidente - Edilaine Cristina Salvador (Secretaria de Educação); Titulares: Juliana Miranda Ananias (Secretaria de Educação), Marcio Roberto Lopes (Secretaria de Saúde), Luiza Helena Alves Nogueira Secretaria de Obras) e Fabio Deusdet de Souza (Secretaria de Planejamento).

Já os empossados que representam e foram eleitos pelos servidores públicos são: Edson Pascoal Azzani Fineto (vice-presidente); Titulares: Andrea Moreira Pavani, Fabio Macedo da Silva, Anderson Pinheiro de Oliveira e Leonilda Aparecida Santana Carolino.

IMPORTÂNCIA - A CIPA é de suma importância para o funcionalismo público municipal, que há muito tempo espera pela criação e implantação da Comissão, que tem seu foco de atuação na garantia de higiene, saúde e segurança no trabalho. O município já havia se adiantado no processo da criação da Comissão, coma a contratação através de concurso público do Técnico em Segurança no Trabalho Fábio de Souza, que já vem realizando treinamentos nas secretarias municipais. Ele está ligado diretamente ao Departamento de Gestão de Pessoas do Município.

A CIPA tem como objetivo principal desenvolver atividades voltadas à prevenção de acidentes do trabalho e de doenças profissionais, à melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais, mantendo permanentemente compatível a execução do trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do servidor.

Fonte: Inédito

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