ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Governo

Prefeitura e CIEE assinam convênio para implantação de cursos na cidade

Quinta-feira, 09 de maio de 2019


O prefeito Romualdo Batista recebeu nesta quinta-feira o diretor-presidente do Centro de Integração Empresa –Escola do Paraná (CIEE), Domingos Murta Ramalho, para a assinatura do convênio que disponibiliza cursos gratuitos para servidores e para a população de Mandaguari.


Conquistado pelo secretário de Planejamento, Finanças e Gestão, Hamilton Sampaio, através do Programa de Capacitação e Cidadania, os 20 cursos irão capacitar estagiários, comunidade em geral e pessoas atendidas pela Assistência Social. “É uma alegria pessoal receber o presidente do CIEE aqui em Mandaguari, com quem tive oportunidade de trabalhar e tenho uma amizade especial. Fico muito feliz em ter conseguido trazer esses cursos para o município onde muitas pessoas terão a oportunidade de receber treinamento para evoluir. Quanto mais conhecimento mais oportunidades. Mandaguari está progredindo muito e sua população merece ser contemplada com aprendizado”, agradeceu Sampaio.


Os cursos serão organizados pela Secretaria de Assistência Social, através do Cras e Creas e serão realizados em salões dos centros comunitários chegando ao alcance do maior número de pessoas. Alguns cursos serão exclusivos para população em situação de vulnerabilidade social, outros serão abertos para a comunidade e servidores.


Batistão agradeceu a parceria com o CIEE e enfatizou o privilégio dos jovens em poder contar com cursos de qualificação. “Tudo que fizermos para o aprendizado de nossos jovens será retribuído com um futuro melhor para nossas crianças. Poder receber qualificação de qualidade sem pagar nada é uma grande oportunidade que não pode ser deixada de lado. Aproveitem os cursos, trabalhem com ética e responsabilidade e transformem suas áreas de atuação. Nos sentimos lisonjeados por essa conquista e agradeço ao Hamilton Sampaio e ao presidente da entidade Murta, que nos honra com sua presença hoje em Mandaguari”.


O vereador Hudson Guimarães, presidente da Câmara, participou da assinatura do convênio e comentou sobre a alegria em estar presente em eventos que enaltecem, sobretudo, a educação. “Todo investimento em educação, aprendizado e qualificação merece ser elogiado. Estou certo que a educação é o que nos transforma e é o único caminho a seguir. Agradeço ao CIEE por contemplar nossa cidade com esses cursos”.


Para o diretor-presidente da instituição a alegria em proporcionar conhecimento é o que motiva toda a equipe do CIEE. “A visita hoje em Mandaguari além de importante para nossa instituição tem para mim o valor sentimental em estar ao lado do meu amigo Hamilton Sampaio, que tanto representa em minha vida. O Centro de Integração trabalha sem fins lucrativos, todos de sua diretoria são voluntários com a mesma visão: a transformação através da educação. É investindo em nossa juventude que as futuras gerações terão um Brasil melhor para viver. Esse é nosso papel, dar as ferramentas através dos nossos programas de Estágio, Aprendizagem e Programas Sociais. Hoje o  Paraná conta com 35 mil e outros quatro mil aprendizes. É na mão dessa juventude que está nosso futuro. É um prazer trazer nossos cursos para Mandaguari”.


Durante a assinatura do convênio, que contou com a presença do superintendente do CIEE no Paraná, Paulo Mira, do supervisor da regional noroeste, Alexandre Correia, da coordenadora do escritório regional de Maringá, Fabiana Puliquezi, da assistente social, Élida Zarpellon, da secretária de Assistência Social, Gisele Knupp e de servidores municipais, o presidente da instituição anunciou a implantação dos programas Jovem em Ação e Família em Ação. “O que o CIEE puder auxiliar estaremos presentes com a prefeitura de Mandaguari”, finalizou Murta.



CONFIRA OS CURSOS:

 

Autoestima e Motivação; A arte de bem falar; Administração do tempo; Qualidade de Vida; Aprenda a vencer os desafios do mundo do trabalho; Comunicação interpessoal eficaz; Atitude profissional; Dicas para entrevista; Desenvolvimento do potencial criativo; Eficiência profissional; Etiqueta e postura profissional; Qualidade no atendimento ao público; Trabalho em equipe; Autoconhecimento; Atitudes comportamentais e empregabilidade; Marketing pessoal; Relações interpessoais; Empreendedorismo; Planejamento estratégico pessoal e profissional e Desenvolvendo Habilidades de Liderança.

 

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

14/02/2020 - Programa de Desenvolvimento Territorial é prioridade para a região da Amusep

Os projetos elaborados pelos profissionais das instituições, que integram a Unidade Mista de Desenvolvimento Territorial, vão ser os primeiros a serem analisados e ganhar o aval do conselho mesorregional do Instituto de...

14/02/2020 - Presidentes local e internacional do Elos Clube visitam prefeito

Na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, o prefeito Romualdo Batista recebeu visita oficial do presidente Elos Clube Internacional, Sidney Cardoso da França, que estava acompanhado da diretora administrativa, Selma da...

13/02/2020 - Sistema municipal de emissão de Notas Fiscais sofrerá atualização

Conforme noticiado recentemente, a Prefeitura do Município de Mandaguari, através do Departamento de Tributação e Fiscalização, reforça que contará com um novo sistema de emissão de Nota...

13/02/2020 - Reunião debate integração entre projetos do Governo do Estado e ações de desenvolvimento territorial

Uma reunião entre integrantes do Comitê Gestor da Unidade Mista de Desenvolvimento Territorial (UMDT) e técnicos dos institutos de Desenvolvimento Rural e Água e Terra do Paraná vai traçar caminhos para...

13/02/2020 - Prefeitura decreta ponto facultativo no feriado de carnaval

A Prefeitura do Município de Mandaguari decretou ponto facultativo nos dias 24 e 25 de fevereiro, estabelecendo o retorno do expediente no dia 26, das 13h00 às 17h00. O decreto 033/2020, no entanto, não abrange os...

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   14/02/2020 11:06:54