Governo

Prefeitura e CIEE assinam convnio para implantao de cursos na cidade

Quinta-feira, 09 de maio de 2019


Ouvir matéria

O prefeito Romualdo Batista recebeu nesta quinta-feira o diretor-presidente do Centro de Integração Empresa –Escola do Paraná (CIEE), Domingos Murta Ramalho, para a assinatura do convênio que disponibiliza cursos gratuitos para servidores e para a população de Mandaguari.


Conquistado pelo secretário de Planejamento, Finanças e Gestão, Hamilton Sampaio, através do Programa de Capacitação e Cidadania, os 20 cursos irão capacitar estagiários, comunidade em geral e pessoas atendidas pela Assistência Social. “É uma alegria pessoal receber o presidente do CIEE aqui em Mandaguari, com quem tive oportunidade de trabalhar e tenho uma amizade especial. Fico muito feliz em ter conseguido trazer esses cursos para o município onde muitas pessoas terão a oportunidade de receber treinamento para evoluir. Quanto mais conhecimento mais oportunidades. Mandaguari está progredindo muito e sua população merece ser contemplada com aprendizado”, agradeceu Sampaio.


Os cursos serão organizados pela Secretaria de Assistência Social, através do Cras e Creas e serão realizados em salões dos centros comunitários chegando ao alcance do maior número de pessoas. Alguns cursos serão exclusivos para população em situação de vulnerabilidade social, outros serão abertos para a comunidade e servidores.


Batistão agradeceu a parceria com o CIEE e enfatizou o privilégio dos jovens em poder contar com cursos de qualificação. “Tudo que fizermos para o aprendizado de nossos jovens será retribuído com um futuro melhor para nossas crianças. Poder receber qualificação de qualidade sem pagar nada é uma grande oportunidade que não pode ser deixada de lado. Aproveitem os cursos, trabalhem com ética e responsabilidade e transformem suas áreas de atuação. Nos sentimos lisonjeados por essa conquista e agradeço ao Hamilton Sampaio e ao presidente da entidade Murta, que nos honra com sua presença hoje em Mandaguari”.


O vereador Hudson Guimarães, presidente da Câmara, participou da assinatura do convênio e comentou sobre a alegria em estar presente em eventos que enaltecem, sobretudo, a educação. “Todo investimento em educação, aprendizado e qualificação merece ser elogiado. Estou certo que a educação é o que nos transforma e é o único caminho a seguir. Agradeço ao CIEE por contemplar nossa cidade com esses cursos”.


Para o diretor-presidente da instituição a alegria em proporcionar conhecimento é o que motiva toda a equipe do CIEE. “A visita hoje em Mandaguari além de importante para nossa instituição tem para mim o valor sentimental em estar ao lado do meu amigo Hamilton Sampaio, que tanto representa em minha vida. O Centro de Integração trabalha sem fins lucrativos, todos de sua diretoria são voluntários com a mesma visão: a transformação através da educação. É investindo em nossa juventude que as futuras gerações terão um Brasil melhor para viver. Esse é nosso papel, dar as ferramentas através dos nossos programas de Estágio, Aprendizagem e Programas Sociais. Hoje o  Paraná conta com 35 mil e outros quatro mil aprendizes. É na mão dessa juventude que está nosso futuro. É um prazer trazer nossos cursos para Mandaguari”.


Durante a assinatura do convênio, que contou com a presença do superintendente do CIEE no Paraná, Paulo Mira, do supervisor da regional noroeste, Alexandre Correia, da coordenadora do escritório regional de Maringá, Fabiana Puliquezi, da assistente social, Élida Zarpellon, da secretária de Assistência Social, Gisele Knupp e de servidores municipais, o presidente da instituição anunciou a implantação dos programas Jovem em Ação e Família em Ação. “O que o CIEE puder auxiliar estaremos presentes com a prefeitura de Mandaguari”, finalizou Murta.



CONFIRA OS CURSOS:

 

Autoestima e Motivação; A arte de bem falar; Administração do tempo; Qualidade de Vida; Aprenda a vencer os desafios do mundo do trabalho; Comunicação interpessoal eficaz; Atitude profissional; Dicas para entrevista; Desenvolvimento do potencial criativo; Eficiência profissional; Etiqueta e postura profissional; Qualidade no atendimento ao público; Trabalho em equipe; Autoconhecimento; Atitudes comportamentais e empregabilidade; Marketing pessoal; Relações interpessoais; Empreendedorismo; Planejamento estratégico pessoal e profissional e Desenvolvendo Habilidades de Liderança.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03