Meio Ambiente

Centro de Bem Estar Animal recebeu 160 inscries para castrao

Segunda-feira, 15 de julho de 2019


Ouvir matéria

O Centro de Bem Estar Animal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, recebeu 160 fichas de inscrição para castração de cães e gatos durante a ação realizada no último sábado, destinada para moradores da região do Jardim Boa Vista.


Para realizar a castração dos animais, preferencialmente os de moradores de baixa renda e inscritos em programas sociais do Governo Federal, a Prefeitura licitou o serviço e a vencedora, uma empresa de Curitiba, virá com o Castramóvel para realizar 560 procedimentos que serão totalmente gratuitos para a população.


A veterinária da Prefeitura, Tayná Miranda Toná, explica que há critérios para a seleção dos animais. “Todos podem se inscrever porém vamos dar prioridade para as pessoas carentes. Também daremos atenção para os animais de rua e os que estão sendo cuidados por ONGs e protetores de animais”.


Tayná informa que em breve serão abertas as inscrições para outros bairros. “Dividimos a cidade emcinco regiões para recebermos as inscrições. A castração será feita em 3 etapas para atender os 560 procedimentos adquiridos através da licitação. Essa é a primeira ação do Centro de Bem Estar Animal que surge para cuidar dos animais e auxiliar seus donos com a responsabilidade com os pets desde a infância, por isso vamos levar o tema para todos os alunos das 1ª e 2ª séries”.

 

 

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05