ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde

Farmácia Popular oferece remédios gratuitos e com descontos de até 90%

Terça-feira, 16 de julho de 2019


Criado pelo Governo Federal, dentro da Política Nacional de Assistência Farmacêutica, o programa Farmácia Popular é uma alternativa para a população ter acesso a medicamentos considerados essenciais de forma gratuita e remédios com até 90% de desconto. Mandaguari conta com 11 farmácias particulares credenciadas no Ministério da Saúde que disponibilizam o programa.


O benefício vale para qualquer pessoa, inclusive para aquelas que receberam a prescrição de um médico particular, que não atua no Sistema Único de Saúde. Para ter acesso ao medicamento basta levar até uma farmácia credenciada o documento de identidade, CPF e receita médica dentro do prazo de validade de 90 dias.


O assessor geral da Secretaria de Saúde, Adriano Borges, explica que nessas farmácias as receitas particulares são aceitas. “Diferente da Farmácia Municipal que por lei só pode distribuir medicamentos para receitas via SUS, as farmácias populares recebem também de médicos particulares sendo uma excelente opção para a população”, sugere Borges.


O programa Farmácia Popular oferece medicamentos gratuitos para a população que tem asma, diabetes e hipertensão, além de oferecer diversos medicamentos com até 90% de desconto para tratar outras doenças. Para ter acesso é preciso ter uma prescrição de médico particular ou de alguma unidade atendida pelo Sistema Único de Saúde.


CONFIRA OS ENDEREÇOS DAS FARMÁCIAS CONVENIADAS EM MANDAGUARI:

AV AMAZONAS,  260

AV AMAZONAS,  2212

AVENIDA AMAZONAS,  1139

CENTRO AV AMAZONAS, 770

CENTRO AV. AMAZONAS, 1231

RUA MARIO BENEDETTI, 1133

AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, 535 

CENTRO AVENIDA AMAZONAS, 64

CENTRO AV. AMAZONAS, 1.365

CENTRO AVENIDA AMAZONAS, 1054

RUA FRANCISCO NOGUEIRA DE MATTOS,  09

Fonte: Mandaguari conta com 11 farmácias particulares credenciadas ao programa; remédios para asma, diabetes e hipertensão são gratuitos

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   06/08/2020 15:59:50