Reunião entre secretaria de Agricultura e produtores define novo modelo de feira

Sexta-feira, 13 de setembro de 2019


Ouvir matéria

Os feirantes do município foram convocados a participar de uma assembléia que aconteceu nesta sexta-feira (13) no Módulo Cultural. Na ocasião, o servidor Ivanilto Grigorio, do setor de Fiscalização, realizou orientações juntamente do Coordenador de Abastecimento do município, Jonathan Osvald Silva.

 

Uma das principais orientações foi quanto à organização das feiras. A partir de agora, a Prefeitura irá conceder alvará para os produtores, para que estes estejam devidamente regularizados e respondendo a requisitos que elevem a qualidade e a higiene do local onde comercializam os seus produtos.

 

Ivanilto explanou também sobre como será a fiscalização também no entorno das feiras, que nesse caso, se enquadrará como comércio ambulante, onde o mesmo só poderá instalar-se a uma distância mínima de 200 metros das feiras. Tal ação garante um maior espaço e ainda um maior número possível de comerciantes, e consequentemente maior variedade de produtos para melhor atender as necessidades da população. Os presentes também foram orientados a providenciarem placas que informam o valor dos produtos que estão ofertando, garantindo assim maior transparência e facilidade no diálogo com os clientes.

 

Após as devidas orientações, foi aberta a palavra ao público para que expusessem suas opiniões e dúvidas, as quais serão levadas ao Fórum Municipal da Feira dos Produtores, órgão onde os próprios feirantes debatem sobre suas ações nas feiras realizadas em Mandaguari.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17