Aplicativo PETIS já está disponível para cadastrar os animais de Mandaguari

Quinta-feira, 10 de outubro de 2019


Ouvir matéria

O Centro de Bem Estar Animal de Mandaguari acaba de lançar um novo canal de comunicação que vai auxiliar no registro de cães e gatos do município e irá organizar a fila de castração animal. O aplicativo Petis já pode ser baixado pelos donos dos animais que ao cadastrarem seus bichinhos receberão um Registro Geral Único, com um identificação numeral que será gerada exclusivamente para cada pet.

 

O aplicativo funciona como uma rede social animal podendo conter foto do animal cadastrado, espécies, porte, idade, informativos sobre doações, adoções e principalmente a inscrição para o serviço de castração gratuito oferecido pela Prefeitura.

 

A veterinária da Prefeitura, Tayná Miranda Tona, explica que o app trará agilidade, funcionalidade e transparência nas informações. “O foco principal neste momento é organizar a fila do programa de castração dando prioridade para os animais comunitários e para donos inscritos em programas sociais. É importante que ao se cadastrar a pessoa insira todos os dados que o aplicativo solicitar. Se o nome do animal não constar na fila é porque não foi aprovado nos critérios exigidos”.

 

"É uma ferramenta inovadora idealizada por uma empresa maringaense e que nos foi cedida por 12 meses através de um Acordo de Cooperação Técnico, com uso gratuito pela Prefeitura. O app PETIS irá nos auxiliar primeiramente nesse programa de castração principalmente evitando as faltas por esquecimento. Vamos estar em contato diretamente com o dono do animal para passarmos os recados importantes”, diz o secretário de Meio Ambiente, Paulo Conte.

 

Baixe o aplicativo Petis

http://onelink.to/kdq4aj

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03