Educação inclusiva expõe trabalhos no hall de entrada da prefeitura

Quarta-feira, 23 de outubro de 2019


Ouvir matéria

A garantia de uma educação de qualidade para todos implica, dentre outros fatores, um redimensionamento da escola no que consiste não somente na aceitação, mas na valorização das diferenças, sobretudo das pessoas com algum tipo de especialidade. E é com este pensamento que a Secretaria de Educação de Mandaguari realiza um trabalho específico nas classes especiais e salas de recursos multifuncionais do Ensino Fundamental.

 

E o resultado do trabalho realizado durante este ano pode ser visto no hall de entrada da Prefeitura, onde estão expostos jogos, trabalhos manuais e demais peças confeccionadas pelos cerca de 50 alunos que fazem parte do projeto. Neste mês a exposição está cargo das escolas Walter Antunes Pereira, Francisco Romagnole Júnior, Yolanda Cercal e Angelina Teixeira Pinheiro. Em novembro será a vez da Escola Municipal Ary da Cunha Pereira.

 

“A inclusão é um desafio constante no cotidiano das escolas, comunidades, enfim em todos os lugares”, observa a psicopedagoga e coordenadora da educação especial, Larissa Botelho Bianchini. A gestão nesse contexto tem relevante papel, com o objetivo de impulsionar a efetivação de políticas públicas de educação especial numa perspectiva de inclusão.

 

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   15/04/2024 10:00:56