ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Saúde inicia programação do Novembro Azul

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019


A Secretaria de Saúde do Município de Mandaguari iniciou uma programação especial para visando a conscientização em torno da saúde do homens como parte das atividades do Novembro Azul, que estão sendo realizadas nas unidades básicas de saúde. A programação teve início na UBS do Jardim Morumbi e prosseguem até o dia 26 de novembro em todas as regiões da cidade.

 

A UBS do Centro, no dia 19, serão efetuadas aferição de PA+HGT, orientações no período da tarde na antiga estação ferroviária, com equipes do da estratégia de Saúde da Família e do NASF. Haverá ainda testagem rápida de livre demanda para homens durante todo mês de novembro. Está programado ainda o acolhimento e solicitação de exames de rotina para homens com livre demanda na UBS.

 

No dia 20, a UBS do Jardim Boa Vista terá atendimento exclusivo para os homens no período da tarde, além de orientações sobre o câncer de próstata, hipertensão, diabetes, saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras.

 

A UBS do Jardim Progresso terá atividades nos dias 21 e 28 de novembro, no horário das 17h00 às 20h00, com palestras sobre obesidade, abuso sexual do álcool e drogas, orientações sobre o uso abusivo de sódio e açúcares.

 

No dia 25, o atendimento volta a ser realizado na UBS do Jardim Morumbi, a partir das 8h00, com consulta médica e pedidos de exame, palestras motivacional e interativa com a equipe do NASF, atualização da carteira vacinal e teste rápido.

 

Já no dia 26 será a vez das unidades do Jardim Esplanada e Vila Vitória. No Esplanada o atendimento será das17h00 às 20h00, para atendimento de homens com idades entre 40 e 65 anos. Estão programadas avaliação/consulta médica (previamente agendadas), testagem rápida, vacinação e aferição de glicemia capilar.

 

Na UBS da Vila Vitória, no mesmo dia, também das 17h00 às 20h00, haverá consulta médica e palestra voltada para a saúde do homem.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   06/12/2019 20:03:53