Escolas de Mandaguari se destacam no Cooperjovem 2019

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019


Ouvir matéria

Duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Mandaguari tiveram projeto destacados na edição deste ano do Cooperjovem, um programa desenvolvido nos quartos anos das seis escolas de Ensino Fundamental, numa parceria entre a Cocari e as Prefeituras, por intermédio das secretarias de educação. Também foram premiados projetos de escolas dos municípios de Kaloré e Jandaia do Sul.

 

O objetivo do Cooperjovem é fomentar o cooperativismo por meio de projetos desenvolvidos com os alunos. O evento contou ainda com palestra com Arthur Igreja, como tema: “Como a Inovação está Revolucionando a Educação”.

 

De Mandaguari foram destaque as escolas municipais Bom Pastor, com o projeto “O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM”, com foco na ausência de sensibilidade ao diferente; e Yolanda Cercal, com o projeto “DOADOR DE SANGUE NO PRESENTE E NO FUTURO”, que alertou para falta de doadores.

 

O evento contou com a presença do prefeito Romualdo Batista, do presidente da Cocari, Vilmar Sebold, das secretárias municipais Adenise Batista Rodrigues (Educação) e Vâine Mirim Michelan Batista (de Governo); e do presidente da Câmara Municipal, Hudson Guimarães.

 

Na oportunidade, também foram entregues certificados para educadores que participaram da capacitação do programa neste ano, que foi realizado em 10 módulos, com apoio do Sescoop/PR, sob a orientação de doutoranda e mestre em Educação, Carmem Machado, assessora pedagógica de projetos sócios-educacionais no Brasil e ministra cursos de dinâmicas de projetos voltados ao cooperativismo. Na Secretaria de Educação local a coordenação do projeto é de Silvana Malheiro e na Cocari, o responsável é Hugo Carnelossi.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03