Segunda-feira, 25 de novembro de 2019
Ouvir matéria
O cultivo, manejo e comercialização do tomate agroecológico foi tema do dia de campo que aconteceu na última sexta-feira, dia 22, no Viveiro de JRR, em Mandaguari, numa realizado pelo Governo do Paraná, Emater-Pr e UEM – Universidade Estadual de Maringá, com o apoio da Prefeitura de Mandaguari, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e outros parceiros.
A produção agroecológica de tomate vem ganhando espaço e novos adeptos em todo estado. A produção de tomates sem o uso de agrotóxicos está conquistando o mercado. Além disso, está aumentando os ganhos dos pequenos produtores, já que o preço do tomate agroecológico no mercado chega ao dobro do valor do produto convencional.
A produção orgânica de hortaliças é uma atividade de grande importância socioeconômica na região e tem se expandido em vários municípios, especialmente em Mandaguari, apresentando crescente demanda de conhecimento para o estabelecimento de novos plantios. O tomate é uma das principais hortaliças cultivadas em importância econômica, sendo uma espécie central no manejo de hortas orgânicas devido aos inúmeros problemas fitossanitários associados.
O propósito básico deste trabalho é o melhoramento do cultivo do tomate de mesa através de boas práticas agrícolas.
Programação de Natal conta com shows, teatro, projeção mapeada, cantata e outras atrações
Mandaguari abre chamamento público para artistas locais; cachês chegam a R$ 2,7 mil
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h