Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
Ouvir matéria
A Prefeitura Municipal de Mandaguari, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que o óbito por influenza da criança de 1 ano, moradora do município, ocorreu no Hospital Metropolitano de Sarandi devido a complicações decorrentes de uma pneumonia e imunodeficiência que a criança já apresentava. No primeiro laudo de óbito as causas da morte registradas pelo Hospital Metropolitano foram: lesão encefálica, sepitcemia, malformação no coração e Síndrome de Down. Posteriormente foi acrescentado a influenza por pneumonia também como fator de óbito em um segundo laudo, e seguindo o protocolo da Secretaria Estadual o óbito foi registrado para o município de residência da vítima.
A Secretaria de Saúde lamenta o falecimento da paciente de 1 e 7 meses, ocorrido no dia 16/11/2019, e informa que a criança foi atendida no Pronto Atendimento Municipal de Mandaguari nos dias 11 e 12 de novembro, sendo transferida para o Hospital Cristo Rei e posteriormente para o Hospital Metropolitano onde acabou falecendo.
A paciente, que era cardiopata, chegou ao PAM, no dia 11/11 com queixa de febre e prostração (fraqueza) e recebeu atendimento seguido de exames de imagem e medicação, sendo orientada a retornar ao pronto atendimento caso os sintomas persistissem. No dia seguinte, 12/11, às 10h12, a paciente retornou com queixa de choro persistente, tosse e febre. Afebril no momento que chegou, foi avaliada pelo médico plantonista que solicitou exames laboratoriais e encaminhou para internamento no Hospital Cristo Rei, às 13h10 do mesmo dia, com diagnóstico de pneumonia.
Já no Hospital Cristo Rei houve piora no quadro e a criança foi encaminhada imediatamente para o Hospital Metropolitano de Sarandi onde permaneceu internada até a data do óbito.
Programação de Natal conta com shows, teatro, projeção mapeada, cantata e outras atrações
Mandaguari abre chamamento público para artistas locais; cachês chegam a R$ 2,7 mil
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h