Avaliações e aprimoramentos na primeira semana do regime especial de aprendizado

Quarta-feira, 06 de maio de 2020


Ouvir matéria

Nesta terça-feira, dia 5, a Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando os conteúdos e atividades no site http://www.mandaguari.pr.gov.br/index.php?sessao=27ixb0&id=1398. Esta primeira semana vai servir para que avaliações e adaptações sejam feitas para atender cada vez melhor pais e alunos neste novo sistema de ensino em tempos de pandemia de coronavírus.

 

Estes conteúdos também encontra-se à disposição na forma imprensa nas escolas toda segunda-feira para que os alunos resolvam e os pais façam a devolução de acordo com cronograma estabelecido em cada um dos estabelecimento. São obrigatórias e que condicionarão a presença e nota dos alunos, garantindo assim conclusão do ano letivo de 2020.

 

Por outro lado, os professores estão criando grupos de WhatsApp com suas turmas de sala de aula para a comunicação com os pais e alunos, com o objetivo de orientar, tirar dúvidas e auxiliar em relação as atividades propostas. Esse atendimento ocorrerá apenas no horário de aula de cada turma, que é o horário de trabalho do professor.

 

As escolas, por sua vez, estão elaborando cronogramas para a entrega das atividades de forma a evitar aglomeração. Os pais deverão ir às escolas de máscara e não levar criança.

 

O Regime Especial de Aprendizagem não Presencial, foi elaborado para o cumprimento do calendário letivo do ano de 2020 nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino, já que as aulas presenciais foram suspensas, como uma das medidas de prevenção e combate ao contágio do Coronavírus (COVID -19).

 

         “No primeiro estamos fazendo alguma adaptações e, nesta primeira semana, vamos avaliar o andamento do projeto para que possamos aperfeiçoá-lo e atenderemos da melhor maneira os pais e alunos da nossa rede”, explicou a secretária de Educação, Adenise Batista Rodrigues.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38