ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Ensino a distância de Mandaguari é referência para municípios da Amusep

Quarta-feira, 13 de maio de 2020


O método pedagógico a distância implantado pela Secretaria Municipal de Ensino de Mandaguari para os alunos dos ensinos infantil e fundamental está servindo de referência para  alguns municípios da Amusep. Disponibilizado uma vez por semana, o material tem caráter avaliativo e elaborado acordo com a série escolar. Os pais devem retirar todas às segundas-feiras  as pastas com as tarefas nas escolas onde os filhos estão matriculados.

 

Além do conteúdo escolar, outros fatores servem de referência para secretarias de municípios vizinhos. Cada professor montou um grupo de whatsapp com os pais dos alunos e fica à disposição para auxiliar na elaboração das tarefas durante o período em que o aluno deveria estar na escola. Outro ponto fundamental é que o material chega a todos os alunos, inclusive os que residem na zona rural e recebem as atividades em casa. Os motoristas da secretaria de Educação levam as diretoras das escolas nas casas dos alunos que entregam as pastas diretamente aos pais os responsáveis.

 

A secretária de Educação, Adenise Batista  Rodrigues, diz que todos os servidores estão empenhados  em continuar levando o aprendizado. “Tivemos que nos readaptar. Implantamos o Regime Especial de Aprendizagem não Presencial para o cumprir o calendário letivo do ano de 2020. Toda segunda-feira os pais pegam uma nova pasta e trazem as atividades da semana prontas para serem avaliadas.  É importante ressaltar que todos os alunos da rede municipal estão recebendo os materiais. Temos um caso onde a diretora e o motorista percorrem 22 km na estrada rural para entregar e pegar a pasta de um aluno. Estamos todos unidos e faremos o possível para finalizar de forma eficiente esse ano letivo”.

 

Toda segunda-feira o conteúdo escolar pode ser impresso no site da Prefeitura, no banner “Atividades calendário do ano letivo 2020”, podem ser retirados na escola do aluno e em alguns casos são entregues na zona rural.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   06/07/2020 17:42:39