Paciente que faleceu de coronavírus será sepultado hoje em Mandaguari

Segunda-feira, 25 de maio de 2020


Ouvir matéria

Mandaguari constatou o primeiro óbito por coronavírus ontem (domingo, dia 24). O paciente, de 67 anos, que estava internado em Colorado faleceu no início da noite. A administração municipal lamenta e se solidariza com a família, que seguindo os protocolos do Ministério da Saúde manteve o isolamento social e realizou teste com resultado negativo ao Covid -19.

 

Seguindo às recomendações, o caixão foi lacrado para evitar a disseminação e está vindo para Mandaguari onde será transportado diretamente para o cemitério, sem velório. Os familiares irão prestar homenagens  seguindo em carreata até o cemitério, sem acompanhar o enterro que está marcado para às 13 horas.

 

HISTÓRICO

O paciente apresentou os primeiros sintomas dia 8 de maio quando retornou de um trabalho realizado no Nordeste. Procurou a  Unidade Básica de Saúde do Centro no dia 12 onde foi solicitado raio x e tomografia, sendo encaminhado para o PAM e posteriormente, dia 13 de maio, para Colorado que tem um hospital credenciado ma central de leitos do nosso município.

 

A secretária de Saúde, Deise Vernillo, informa que todos os protocolos de atendimento, internamento e assistência médica foram feitos. “É uma triste notícia. Mais triste ainda é para a família não poder se despedir de seu ente querido. Por isso, temos insistido tanto no isolamento social que deve continuar e se for necessário sair de casa que utilizem a máscara de proteção e usem álcool em gel. Infelizmente perdemos um mandaguariense para o coronavírus e deixo os sentimentos de força para a família. Se cuidem e cuidem de quem amamos,  principalmente nossas crianças que estão sem aulas e devem ficar em casa”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   06/12/2024 14:33:34