ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Servidores que atuam no mesmo local de paciente positiva ao coronavírus estão afastados das funções

Quarta-feira, 27 de maio de 2020


A administração municipal concedeu ontem o afastamento das atividades presenciais para 22 profissionais da área da Educação que atuam no mesmo local de trabalho de uma funcionária que contraiu o novo coronavírus. A dispensa é válida até o dia 2 de junho e deve ser utilizada integralmente para o isolamento domiciliar.

 

Foram dispensados por sete dias, seguindo às recomendações do Ministério da Saúde, todos os servidores do estabelecimento de ensino, que compreendem os cargos de direção, supervisão, educadores, auxiliar educacional, secretaria e serviços gerais. O local está fechado e passará por uma desinfecção com produto a base de amônia quaternária, que garante mais efetividade e durabilidade.

 

A secretária de Educação, Adenise Batista Rodrigues, informa que os servidores estão sendo acompanhados pela secretaria de Saúde e os pais dos alunos do estabelecimento também receberam orientações. “A paciente está em sua casa em plena recuperação e sem sintomas. Quando esteve no estabelecimento de ensino ela não teve contato com nenhum pai ou responsável por aluno. Estamos tomando todas as medidas necessárias e em contato com os profissionais que ao sentirem  qualquer sintoma do coronavírus devem procurar o PAM”.

 

O estabelecimento permanecerá fechado até o retorno dos profissionais que estão em casa realizando trabalho remoto de atendimento aos pais e alunos pelo grupo de whatsapp criado para as atividades educacionais. Os trabalhos impressos estarão à disposição dos pais na quinta-feira, dia 5, no Centro Municipal de Educação Infantil.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   07/07/2020 09:59:37