Mandaguari continua na luta pela construção de trincheira e rotatórias na PR-444

Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021


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No trecho que passa por Mandaguari, a PR-444 serve de travessia em três pontos importantes para a vida econômica do município. E mais uma vez representantes do executivo e dos empresários e agricultores de Mandaguari, estiveram naquela rodovia reunidos com do DER – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná.

         Estiveram presentes o vice-prefeito, João Jorge Marques o “Jorge do Alambique”, os secretários municipais Yohann Paulo Andrade Furtado (Agricultura e Abastecimento), Liondas Leigo de Oliveira (Urbanismo, Obras e Serviços Públicos) e o assessor do deputado estadual Tercílio Turini (Cidadania), professor William Caetano. Os agricultores empresários do município estavam representados por Francisco Barbosa Filho, Nelson Peloso, Paulo Lopes, Fernando Lopes, Mário Figueiredo e Reginaldo Estevan. O DER estava representado pelos engenheiros Carlos Alberto Czekster, Marcos Horta Maia e Lucas Plens.

         A prefeita Enfª Ivonéia Furtado não esteve presente por conta de compromissos em Maringá para tratar de assuntos importantes relacionados ao setor de saúde de Mandaguari.

         “Vamos agora à busca dos projetos para que sejam entregues ao governo do estado, já que o mesmo sinalizou que disponibilizará os recursos para a execução das obras”, afirmou o vice-prefeito. Os empresários também se colocaram à disposição par auxiliar no que for possível para viabilizar estas importantes obras.

PONTOS CRÍTICOS

         O primeiro ponto crítico do trecho é o cruzamento que dá acesso à Estrada Alegre, uma das mais movimentadas do município, onde há anos a população reivindica a construção de uma trincheira, que estaria previsto no contrato de concessão da rodovia, mas que teria sido retirado pela empresa concessionária. Muitos acidentes já aconteceram e continuam acontecendo no local, mesmo depois da colocação de um redutor de velocidade.

         O segundo está localizado na passagem da Estrada Vitorinha do Meio, onde indústrias estão se expandindo, havendo a necessidade da construção de uma rotatória e avenida marginal.

         O terceiro ponto é a sequência da Estrada Spoladore que além outras propriedades rurais é também principal acesso à cafeeira, onde será necessário o alargamento do acostamento da pista e também a instalação de redutor de velocidade para proporcionar mais segurança.

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