Prefeitura, FAFIMAN, SEBRAE e UFPR firmam parceria na área de inovação e empreendedorismo

Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021


Ouvir matéria

Projetos inovadores para apoiar o empreendedorismo local estão entre as prioridades da Prefeitura do Município de Mandaguari.  E nesta semana a prefeita Enfª Ivonéia Furtado tratou do assunto com representantes da Fundação Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Mandaguari (FAFIMAN) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) campus de Jandaia do Sul.

Na pauta o programa denominado de InovUp, uma rede de inovação fomentada pelos agentes: Prefeitura, SEBRAE, FAFIMAN e UFPR campus de Jandaia do Sul. O município, segundo a prefeita, está aberto às parcerias que fomentem e incentivem o empreendedorismo local, buscando sempre melhorar cada vez mais a qualidade dos produtos e serviços locais.

Participaram do encontro representando a FAFIMAN: Antonio Carlos Xavier (diretor) e Emerson Pinhati (vice-diretor); a UFPR: André Gazoli (vice-diretor) e o professor Simão Nicolau. O vereador Marcio Cledson, também esteve presente. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo estava representada pelo direto de Desenvolvimento Econômico, Reginaldo Cancini.

INOVAÇÃO

A InovUp é uma rede colaborativa que visa fomentar o desenvolvimento de ações de inovações e empreendedorismo no eixo Mandaguari - Jandaia do Sul e seu entorno.

Entre os objetivos de sua criação está o ideal de construir um espaço formativo em inovação e empreendedorismo, por meio de um trabalho interativo entre os membros, como trocas ideias, aprendizados, motivações e network. Toda esta ação colaborativa visa auxiliar cada participante a desenvolver um dos mais cobiçados comportamentos pelo mercado: o empreendedorismo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   26/09/2022 10:56:53