Quinta-feira, 25 de março de 2021
Ouvir matéria
Desde o início da pandemia há um ano, Mandaguari está relatando que a taxa de mortalidade por COVID-19 é significativamente maior em homens do que em mulheres. Embora homens e mulheres estejam sendo infectados com COVID-19 em taxas semelhantes, uma proporção significativamente maior de homens sucumbe à doença do que mulheres, entre os grupos de idade semelhante.
Os números são registrados através de pesquisa efetuada diariamente numa parceria entre a 15ª Regional de Saúde e departamentos de Estatística e Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM), nos municípios de abrangência da regional.
ÓBITOS
De acordo com o levantamento o número de infectados de acordo com o sexo é semelhante: 53,2% são mulheres e 46,8% são homens. Apesar de termos mais pessoas do sexo feminino infectadas, a maioria dos óbitos é do sexto posto. Dos 64 óbitos registrados até agora, 61,28% são homens e 38,72% mulheres.
Em relação à faixa etária, a maioria dos óbitos de homens foi entre os 61 e 90 anos, com 32 registros. Já entre as mulheres, na mesma a faixa etária foram registradas 16 mortes.
CASOS
Os números mostram ainda que Mandaguari teve registro de casos confirmados em todas as faixas etárias em ambos os sexos. Entretanto, a maioria se concentra em ter 21 e 70 anos, representando 81,5% dos casos confirmados até agora no município de Mandaguari.
MORBIDADES
Ainda de acordo com os dados estatísticos entre as morbidades mais registradas a hipertensão está em primeiro lugar seguida de diabetes, doença cardiovascular, tabagismo, obesidade, doenças pulmonar e neurológica, entre outras com menor incidência.
Programação de Natal conta com shows, teatro, projeção mapeada, cantata e outras atrações
Mandaguari abre chamamento público para artistas locais; cachês chegam a R$ 2,7 mil
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h