Segunda-feira, 31 de maio de 2021
Ouvir matéria
A sustentabilidade e a redução da geração de resíduos estão entre os objetivos do projeto “Mandaguari Recicla 100%”. Com isso, tomou-se a decisão de eliminar por completo o uso de copos plásticos descartáveis na sede da Prefeitura. E o setor de Tributação já deu o primeiro passo, trocando copos descartáveis pelas canecas e utilizando sacolas para separar o material reciclável.
Gradativamente, a medida deverá se estender a todos os setores da Prefeitura, incluindo os espaços fora da sede. “Indicamos que tragam seus copos ou canecas reutilizáveis para uso se necessário. Precisamos diminuir ainda mais a geração dos nossos resíduos e ações como essa, embora pequenas, fazem uma grande diferença”, afirma a prefeita Enfª Ivonéia Furtado.
O primeiro passo para a implantação do projeto “Mandaguari Recicla 100%”, foi dado durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Eduardo Elias Rifan, e a equipe do Departamento de Meio Ambiente da pasta.
Em breve, a coordenação do projeto irá solicitar às escolas da Rede Municipal de Ensino, a participação dos alunos do 4º e 5º anos no concurso para desenhar uma arte que será inserida nas sacolas que servirão para recolher o material reciclável. Os desenhos serão escolhidos através de votação, classificando-se um de cada escola. Ainda de acordo com a coordenação, os desenhos escolhidos receberão premiação.
A ação também tem o foco nas formas de descarte/destinação dos resíduos recicláveis, através de sacolas ecológicas reutilizáveis; educação ambiental ativa nas escolas municipais, através da integração da Acaman (Associação dos Catadores de Recicláveis de Mandaguari), Departamento do Meio Ambiente e Secretaria de Educação.
Programação de Natal conta com shows, teatro, projeção mapeada, cantata e outras atrações
Mandaguari abre chamamento público para artistas locais; cachês chegam a R$ 2,7 mil
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h