Amusep vai constituir Câmara Técnica do Turismo

Sexta-feira, 11 de junho de 2021


Ouvir matéria

Nesta sexta-feira (11), durante videoconferência, será constituída a Câmara Técnica do Turismo da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O encontro virtual, às 14h30, contará com as presenças de secretários municipais, diretores e gerentes de área.

De acordo com o presidente da Amusep, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, a criação de câmaras técnicas é uma das prioridades da atual diretoria da entidade. "Esses colegiados são um ambiente favorável para a troca de informações, o intercâmbio de experiências, debate de ideias, a apresentação de projetos, o surgimento de políticas públicas e o incentivo à adoção de boas práticas de gestão", destaca.

Oportunidades

Bernardo ressalta que a ideia de formalizar a câmara técnica surgiu em um encontro com o secretário Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá (Siacom), Marcos Cordiolli e técnicos da Pasta. "O Cordiolli e a equipe estão com projetos para dinamizar a atividade turística. Precisamos ter ações semelhantes nos 30 municípios da região da Amusep e a câmara vai ser o agente catalisador desse impulsionar do segmento", acrescenta.

Mapa Brasileiro

Além de formalizar o colegiado, os participantes vão ser convidados a cadastrar os municípios deles no Mapa Brasileiro do Turismo. O prazo termina em 30 de julho. Para integrar o sistema, é necessário ter um órgão de turismo em atividade, conselho municipal funcionando e orçamento próprio. Também deve ter prestadores de serviços registrados no Cadastur. As informações serão repassadas pelos profissionais da Siacom.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03