SAIBA MAIS

Abrigo a moradores de rua repercute na mídia regional

Sexta-feira, 02 de julho de 2021

Xanduzão vai oferecer, até domingo (4), colchão, coberta, banho e outros serviços


Ouvir matéria

Após transformar na segunda (28) o ginásio Xanduzão em abrigo a moradores de rua, a ação da Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, repercutiu na mídia regional.

Alguns dos principais veículos de comunicação de Maringá se dedicaram ao tema, veiculando a notícia via rádio, internet e televisão.

A ação da Prefeitura foi destaque no site e na programação radiofônica da CBN, nos programas televisivos "Balanço Geral" (RIC) e "Band Cidade" (Band), e no site GMC Online.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, o ginásio já recebeu, até o momento, cerca de 60 moradores nas quatro noites. Os moradores têm direito a colchão, coberta, banho, troca de roupas, jantar e café da manhã.

"Com as baixas temperaturas que encaramos nessa semana, não poderíamos simplesmente fechar os olhos para os mais necessitados. Cuidar da nossa população é um dos compromissos da nossa gestão", diz a prefeita Ivonéia Furtado.

"Cuidamos, com carinho e dedicação, da alimentação desses moradores, dos kits de higiene pessoal, do transporte, de toda a parte logística que envolveu o abrigo. É reconfortante observar que nosso trabalho foi reconhecido e elogiado até fora de Mandaguari", diz o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro.  

O abrigo vai receber moradores até a noite de domingo (4) para segunda, quando as temperaturas devem voltar a subir na cidade e na região.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Ação da Prefeitura é destaque na mídia regional. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Ação da Prefeitura é destaque na mídia regional.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   30/11/2022 08:18:31