SAIBA MAIS

"Mandaguari tem duas rotas confirmadas no Pedala Paraná", afirma Ivonéia Furtado

Quinta-feira, 22 de julho de 2021

Prefeita está em Curitiba, onde se reuniu com superintendente do Esporte, Helio Wirbiski


Ouvir matéria

Duas das três rotas de cicloturismo inscritas por Mandaguari no Programa Pedala Paraná já estão confirmadas pela Secretaria de Esportes, segundo a prefeita Ivonéia Furtado. O anúncio deve ser oficializado pela Secretaria de Esportes no dia 26 deste mês.

“Mandaguari tem duas rotas confirmadas no Pedala Paraná. É uma forma de incentivar a cultura da vida saudável, de incentivar o ciclismo e até fomentar o turismo, porque há belezas deslumbrantes em nossas estradas rurais”, comenta Ivonéia. 

Na tarde de quarta (21), a prefeita se reuniu em Curitiba e apresentou as rotas ao superintendente do Esporte, Helio Wirbiski. O encontro contou com a participação do deputado estadual Douglas Fabrício, do secretário municipal de Cultura, Lazer e Esportes de Mandaguari, Gilmar Tavares, e do secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Marialva, Maikom Parpinelli.

“Um dos esportes que mais crescem hoje são os esportes do pedal. E nós estamos anunciando aqui três ciclorrotas na região, ligando Marialva, Mandaguari e Jandaia do Sul. É uma boa notícia para a região”, diz Wirbiski. 

Uma das ciclorrotas de Mandaguari é na Estrada Alegre, e tem cerca de 38 km (nível moderado). A outra ciclorrota é na Estrada Rochedo, e tem duas versões: uma de aproximadamente 20 km (leve) e outra de 40 km (moderado).

“Elas passam por cachoeiras, plantações e outros cenários muito bonitos de Mandaguari. Agora, estamos à espera da visita que o superintendente de Esportes e o deputado Douglas Fabrício devem fazer a Mandaguari, para conhecer os trajetos”, diz Tavares.

Na semana passada, Ivonéia fez o trajeto das ciclorrotas acompanhada por Fabrício. A prefeita e o parlamentar chegaram a pedalar em um dos trechos que compõem a ciclorrota mandaguariense.   

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Ivonéia e Douglas Fabrício, na semana passada: dupla chegou a pedalar em trecho da ciclorrota inscrita no Pedala Paraná. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Ivonéia e Douglas Fabrício, na semana passada: dupla chegou a pedalar em trecho da ciclorrota inscrita no Pedala Paraná.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   27/01/2023 08:08:47