SAIBA MAIS

Secretaria de Meio Ambiente incentiva a campanha "Abrigue um animal de rua"

Terça-feira, 27 de julho de 2021

Casinhas com caixa de papelão podem ajudar os pets nos dias de baixa temperatura


Ouvir matéria

Sabe aquela velha caixa de papelão e aqueles panos velhos que já não têm muita utilidade na residência? Que tal preparar uma casinha para pets e deixá-la na calçada para proteger os bichanos mandaguarienses, durante essa temporada friorenta, que pode chegar a -1ºC nesta semana? A estratégia pode ajudar a proteger os animais que vivem nas ruas.

Essa é a proposta da campanha "Abrigue um animal de rua", da Associação de Proteção Ambiental e Animais Domésticos (Apaad) de Mandaguari, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo. 

Segundo a secretaria municipal, o Centro de Bem-Estar Animal de Mandaguari já está lotado, com 17 cachorros e 4 gatos, todos com cobertores à disposição, preparados para enfrentar o frio.

“Nossa proposta é melhorar constantemente os serviços prestados. Estamos em processo para estabelecer uma parceria com a Apaad, que deve possibilitar as castrações de gatos e cachorros, entre outros serviços", diz o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Eduardo Nunes.

Como ajudar um animal de rua?

- Abrigue um animal de rua durante os dias de chuva ou frio.
- Coloque uma caixa de papelão ou casinha na sua rua ou calçada, podem ser feitas com material reciclado (papelão e jornal): elas ajudam a amenizar o efeito do frio.
- Dê alimentos mais calóricos e em maior quantidade.
- Adote um animal de rua.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Secretaria de Meio Ambiente incentiva a campanha "Abrigue um animal de rua" Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03