MEIO AMBIENTE

Prefeitura incentiva repasse de material reciclável à Acaman

Quarta-feira, 04 de agosto de 2021

Associação coletou 6 toneladas a menos neste primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2020


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, iniciou uma série de visitas a empresas e indústrias do município para incentivar o repasse de material reciclável para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Mandaguari (Acaman).

Nos primeiros seis meses deste ano, a associação, composta por 23 famílias, coletou 270 toneladas de lixo reciclável, 6 toneladas a menos do que o mesmo período no ano anterior. 

A queda da coleta é consequência do aumento de número de catadores no município. “Estou há 7 anos na Acaman e nunca vi tanto catador por aí. A quantidade aumentou com a crise da Covid”, comenta Angélica Bento, gestora administrativa da associação.

“Estamos em contato com as empresas para que estabeleçam essa parceria com a Acaman, que possui todas as licenças do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e do Ibama e emite recibo para empresas”, comenta Eduardo Nunes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

De acordo com Nunes, nas últimas semanas foram realizadas visitas à Romagnole, Prorelax e Aurora Alimentos. A quantidade do material repassado pelas empresas à Acaman ainda não foi contabilizada pela associação. 

Segundo a pasta, a previsão é entrar em contato com mais empresas nas próximas semanas. “Essa parceria com a Prefeitura é muito importante para nós. É preciso que um ande ao lado do outro”, diz Angélica.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Angélica Bento (terceira da esq. para a dir.) posa para foto com Eduardo Nunes (terceiro da dir. para a esq.), durante visita a uma empresa de Mandaguari.  Crédito: Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Legenda: Angélica Bento (terceira da esq. para a dir.) posa para foto com Eduardo Nunes (terceiro da dir. para a esq.), durante visita a uma empresa de Mandaguari.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/07/2024 10:59:59