ESPORTE

Agora é oficial: Mandaguari tem duas rotas confirmadas no Pedala Paraná

Quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Anúncio foi feito nesta terça (10) em Curitiba


Ouvir matéria

Conforme a prefeita Ivonéia Furtado havia adiantado no mês passado, Mandaguari terá duas rotas no Programa Pedala Paraná, que reúne 80 ciclorrotas no Estado. O anúncio oficial foi feito nesta terça (10) na sede da Superintendência Estadual de Esporte, em Curitiba.

O vice-prefeito de Mandaguari, Jorge Marques “Jorge do Alambique”, representou a prefeita Ivonéia Furtado durante o lançamento do Pedala Paraná, que contou com a presença do vice-governador Darci Piana, do superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski, e do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, entre outras autoridades.

“As ciclorrotas vão movimentar o turismo rural, além de incentivar a cultura da vida saudável e de promover o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores”, diz a prefeita Ivonéia.

ESPORTE RURAL - Uma das ciclorrotas confirmadas de Mandaguari está situada na Estrada Alegre, e tem cerca de 38 km (nível moderado). A outra ciclorrota é na Estrada Rochedo, e tem duas versões: uma de aproximadamente 20 km (leve) e outra de 40 km (moderado).

O trajeto das ciclorrotas confirmadas inclui cachoeiras, plantações e outros cenários rurais de Mandaguari. “Eu mesma já fiz, de bicicleta, alguns trechos das nossas rotas e posso garantir que é uma coisa maravilhosa, passando por igrejinhas antigas e cenários deslumbrantes da natureza mandaguariense”, comenta Ivonéia.

Para Wirbiski, o evento é “simbolicamente” importante para o Paraná, ao retomar as atividades paralisadas na pandemia. “As ciclorrotas são um marco que podem se tornar rotas de turismo. Cuidar do esporte é nossa obrigação e também estamos apoiando o turismo paranaense”, disse o superintendente estadual do Esporte.

SEGURANÇA – Pensando na segurança dos ciclistas, serão instaladas placas de sinalização e totens de atendimentos aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas. Além disto, o site do Governo do Paraná oferecerá uma página com georreferenciamento de cada uma das rotas.

AÇÃO CONJUNTA - O programa Pedala Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR), Sesc, Senac, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Conta também com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

O vice-prefeito Jorge Marques durante lançamento do Pedala Paraná, em Curitiba. Crédito: Arquivo Pessoal
Legenda: O vice-prefeito Jorge Marques durante lançamento do Pedala Paraná, em Curitiba.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   30/11/2022 08:18:31