SAIBA MAIS

Conselho Municipal de Turismo se reúne para implementar o setor em Mandaguari

Quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Apoio ao cadastramento de empresas ligadas ao Turismo no Cadastur é uma das medidas do COMTUR


Ouvir matéria

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) se reuniu nesta quarta (11) para implementar o setor em Mandaguari. É a primeira reunião do COMTUR.

Entre as medidas tomadas estão o apoio ao cadastramento de empresas ligadas ao turismo no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, e o convênio com a Rede de Turismo Regional (Retur), que conta com 37 cidades, e a participação de Mandaguari no Mapa Brasileiro do Turismo.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Eduardo Nunes, uma das próximas etapas do COMTUR é realizar o inventário turístico de Mandaguari, identificando as atrações da cidade para planejar e promover as ações do setor.

“Mandaguari tem lugares muito bonitos e contempla diversas atrações, como as estradas rurais que compõem os roteiros do Programa Pedala Paraná, cachoeiras, a Caverna do Cambota, igrejas históricas, além do Parque da Pedreira e da Igreja Nossa Senhora Aparecida”, cita Nunes. 

CAFÉ DE CASA – “Mandaguari também é a Capital do Café do Norte Central do Paraná, o café é a bebida típica da cidade e tem outros aspectos gastronômicos que podem atrair moradores da região, movimentando o setor turístico como um todo”, afirma Lucas Tognato, geógrafo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo e interlocutor municipal do Turismo. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Conselho Municipal de Turismo se reúne para debater retomada do setor Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Conselho Municipal de Turismo se reúne para debater retomada do setor

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03