SAIBA MAIS

Prefeita Ivonéia Furtado recebe educadoras e elogia o projeto "A união faz a vida"

Quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Cerca de 75 alunos transformaram óleo de cozinha em produtos de limpeza


Ouvir matéria

A prefeita Ivonéia Furtado recebeu na tarde desta quarta (13) em seu gabinete a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dra. Renata Hernandes, Sônia da Silva, e duas professoras da unidade de ensino, Andrea Laras e Flausina dos Santos. 

As três educadoras apresentaram à chefe do Executivo o resultado do projeto “A união faz a vida”, que, em parceria com o Sicredi, transformou óleo de cozinha em produtos de limpeza, como detergente e versões de sabão em pedra, líquido e em pó.

Iniciado em março deste ano, o projeto foi coordenado pelas professoras Claudineia Arruda e Tânia Esteves, além de Flausina. “É uma forma de formarmos um cidadão consciente e que pensa na preservação da natureza e do meio ambiente”, comenta Sônia.

Segundo a diretora do CMEI Dra. Renata Fernandes, o projeto contou com a participação de 75 alunos, de 4 a 6 anos, que integram as séries do Infantil 4 e 5.

“Essa  grande parceria teve um resultado lindo. É preciso que, desde cedo, nossos jovens tenham a consciência ambiental, para que possamos preservar nosso meio ambiente e transformar este mundo num lugar ainda melhor para as próximas gerações”, comenta Ivonéia.

PRESENÇAS - O vice-prefeito Jorge Marques e o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro, também participaram da reunião.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

       

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeita Ivonéia Furtado recebe educadoras e elogia o projeto Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Prefeita Ivonéia Furtado recebe educadoras e elogia o projeto

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   15/10/2021 16:11:23