SAIBA MAIS

Prefeitura e Fafiman realizam palestras sobre saúde para usuários do Caps

Quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Na semana passada, universitários participaram de bate-papo com mulheres sobre câncer de mama


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceira com a  Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman), vai realizar uma palestra no Centro de Atenção Psicossocial de Mandaguari (Caps), nesta sexta (26), às 13h30, sobre os cuidados e a importância do exame de próstata. Ministrada por alunos do curso de Enfermagem da Fafiman, a palestra será voltada exclusivamente para usuários do Caps. 

Na semana passada, os universitários participaram de um bate-papo com as usuárias do Caps e conversaram sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o encontro foram disponibilizadas coletas de preventivo para as mulheres que se interessaram em realizar o exame.

Os dois eventos sobre a saúde da mulher e do homem, direcionados à orientação dos usuários do Caps, estão embasados nas campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul.

OUTUBRO ROSA - Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 e a data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

NOVEMBRO AZUL - A campanha, internacionalmente, surgiu no ano de 1999 na Austrália para marcar o mês de conscientização da saúde do homem. Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou nacionalmente a campanha Novembro Azul para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata - o mais frequente entre os brasileiros depois do câncer de pele.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeitura e Fafiman realizam palestras sobre saúde para usuários do Caps Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Prefeitura e Fafiman realizam palestras sobre saúde para usuários do Caps

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: das 7h30 às 11h30 e 13 às 17h

Última Atualização do site:   26/11/2021 16:54:25