SAIBA MAIS

Prefeita Ivonéia Furtado participa de reunião sobre fim dos contratos de Pedágio no Paraná

Quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Encontro contou com a participação do secretário estadual Sandro Alex


Ouvir matéria

A prefeita Ivonéia Furtado e o vice-prefeito João Jorge Marques participaram, na terça (23), de uma audiência pública virtual sobre o “Fim dos Contratos de Pedágio no Paraná: 1997-2021”, promovida pela Frente Parlamentar sobre os Pedágios da Assembleia Legislativa do Paraná.

Os deputados da Frente Parlamentar apresentaram um diagnóstico dos problemas e litígios causados pelas concessões rodoviárias. O Governo do Paraná foi representado pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

"O que todos nós desejamos é o fim do pedágio em Mandaguari. Há muitos anos, isso é motivo de sofrimento dos nossos moradores", comentou a líder do Executivo.

Segundo Ivonéia, caso a proposta do fim do pedágio não seja possível em Mandaguari, a Administração Municipal segue defendendo a isenção de tarifa de pedágio para todos os moradores do município, a partir da nova concessão prevista para 2022.  

O encontro virtual também contou com as presenças de técnicos do ITTI (Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura) e da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

MUDANÇAS - A partir de 0h deste domingo (28), a praça de pedágio de Mandaguari e outras 26 do Anel de Integração, no Paraná, deixam de cobrar as tarifas dos usuários, em decorrência do fim dos contratos de concessão.

Conforme o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), as praças terão bloqueio das cancelas, que não serão mais utilizadas, retirada de equipamentos nas passagens, que ficarão liberadas instalação de ampla sinalização informando e orientando o usuário quanto às novidades, entre outras medidas.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Ivonéia Furtado e João Jorge Marques durante reunião virtual na terça (23). Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Ivonéia Furtado e João Jorge Marques durante reunião virtual na terça (23).

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17