Importância da reciclagem fois destaque da visita

Alunos do Colégio Gori visitam aterro de Mandaguari

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Alunos do Colégio Gori visitam aterro de Mandaguari


Ouvir matéria

O Aterro Sanitário de Mandaguari recebeu um grupo de 160 alunos do 7º ano Colégio José Luiz Gori, nos dias 29 e 30 de novembro último. Acompanhados de professores da diretora, eles foram conhecer a estrutura, o funcionamento e os cuidados ambientais do aterro. A importância da reciclagem, para diminuir o volume de lixo transportado para o aterro teve destaque durante a visita.
 

O diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, responsável pela gestão do aterro, Renato de Mattos, recepcionou os alunos juntamente com o gestor de Meio Ambiente, Luiz Rodrigues júnior. A escola esteve representada pela diretora, Claudiane Castilho Prado Dias Figueiredo e pelos professores Allan Jhone Gimenes de Faria (Geografia), Andréia Bortolotti Frueh (Pedagoga), Valdirene Domingues Freire (Ciências) e Regilda Lopes de Albuquerque Piasentin (Pedagoga).
 

“Trouxemos os alunos para conhecerem o aterro e discutirmos a importância da destinação correta dos resíduos, minimizando os danos ambientais”, apontou a diretora. “Uma parte da população infelizmente ainda não se deu conta da importância e da necessidade de separar o lixo, destinado corretamente os recicláveis para a coleta seletiva e os restos de comida e resíduos orgânicos para a coleta diária”, acrescentou o diretor Renato de Mattos Batista.
 

Mandaguari lançou este o programa “Recicla 100%”, que teve início nos prédios públicos e agora esta sendo levado às escolas municipais, através de um concurso de desenhos e frases para serem estampados em sacolas que serão distribuídas na cidade.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17