ESPORTES

Mandaguari participa do VII Encontro Estadual de Gestores Esportivos

Segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

O encontro abordou como temática principal o programa "O Esporte Que Queremos"


Ouvir matéria

O encontro foi realizado em Foz do Iguaçu pela Superintendência Geral do Esporte, nos dias 2,3 e 4 últimos. Mandaguari esteve representada no evento pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Gilmar Tavares e pela coordenadora geral da pasta, Márcia Polles.
 

O lançamento do Encontro de Gestores teve a presença do Superintendente do Esporte Hélio Wirbiski que fez uma retrospectiva esportiva de 2021 e as novidades para o próximo ano.
 

O evento teve extensa programação e inicio com apresentações artísticas culturais locais da região das Cataratas e também com uma palestra de grande importância com o palestrante Antônio Carlos Gomes, com o tema: “Esporte, Tecnologia e Informação”; e Emanuel Fernando Scheffer Rego, Atleta Olímpico e Gestor Esportivo – com pauta dentro do Tema: “A Verticalização do Sistema Esportivo Federal/Estadual e Municipal.”
 

Segundo o secretário Gil Tavares, “o evento como focou na dificuldade de formar atleta de alto rendimento e a importância do trabalho de base feito nos municípios para fazer a primeira formação destes atletas e futuramente serem grandes esportistas”.
 

O encontro abordou como temática principal o programa “O Esporte Que Queremos” do Governo do Estado do Paraná, cujo objetivo é a elaboração de políticas públicas de esporte nos municípios. Políticas essas que estão sendo construídas de forma estruturada, desde o levantamento de dados, com um mapeamento regionalizado, passando por capacitação dos gestores até a sua conclusão respeitando as vocações de cada cidade.
 

Com a parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva - responsável pelo sistema Gestão do Esporte nos Estados e Municípios (GEEM), um diagnóstico completo foi realizado com a tabulação de dados. Neste processo de construção das políticas públicas, o Paraná já teve 100% dos dados esportivos dos seus 399 municípios mapeados.
 

O encontro contou ainda com as presenças do deputado estadual Douglas Fabrício e do deputado federal Rubens Bueno.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   11/06/2024 13:48:22